Chico Alencar participa de cerimônia dos 60 anos da Campanha da Fraternidade CNBB: “Não há fraternidade sem igualdade”
No evento, foi destacado o lema do ano de 2024, “Vós Sois Todos Irmãos e Irmãs”
15 mar 2024, 11:19 Tempo de leitura: 1 minuto, 0 segundosNa terça-feira (12.03) pela manhã, aconteceu na Câmara dos Deputados uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da Campanha da Fraternidade, com o tema de Fraternidade e Amizade Social.
No evento, foi destacado que o lema do ano de 2024, “Vós Sois Todos Irmãos e Irmãs”, serve como lembrete para o combate aos preconceitos, ao individualismo e à desigualdade social. O deputado Chico Alencar (RJ) citou as palavras recentes do Papa Francisco, que denunciou o “Deus lucro” e o “Deus mercado” como falsas divindades por promoverem a desumanização e a destruição do planeta.
Para o parlamentar, a verdadeira fraternidade consiste em lutar contra o individualismo e as injustiças. “Esse é o sentido real da fraternidade que felizmente a CNBB e muitos cristãos e pessoas de boa vontade e bom coração assumem aqui no Brasil. Não há fraternidade sem igualdade”, enfatizou o parlamentar.
Além dos deputados presentes, estiveram na sessão dom João Justino de Medeiros Silva, primeiro vice-presidente da CNBB; padre Jean Poul Hansen, secretário-executivo de Campanhas da CNBB, e a irmã Eliane Cordeiro de Souza, presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados