Bancada do PSOL representa contra Bolsonaro no MPF pedindo investigação de ameaças a técnicos da Anvisa

A bancada do PSOL na Câmara protocolou representação na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (PFDC/MPF) solicitando que seja investigada a ameaça feita pelo presidente Bolsonaro a servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), durante uma de suas transmissões ao vivo. Bolsonaro disse que iria divulgar os nomes dos técnicos […]

19 dez 2021, 11:25 Tempo de leitura: 1 minuto, 17 segundos
Bancada do PSOL representa contra Bolsonaro no MPF pedindo investigação de ameaças a técnicos da Anvisa

A bancada do PSOL na Câmara protocolou representação na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (PFDC/MPF) solicitando que seja investigada a ameaça feita pelo presidente Bolsonaro a servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), durante uma de suas transmissões ao vivo. Bolsonaro disse que iria divulgar os nomes dos técnicos do órgão que aprovaram a vacinação de crianças contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer.

No documento, os parlamentares destacam que a constante “campanha antivacina” de Bolsonaro já gerou, anteriormente, ameaças aos servidores e diretores da Anvisa. Em outubro, cinco diretores do órgão foram ameaçados de morte diante da possível aprovação de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

Os deputados também pedem que a Anvisa informe a Procuradoria se houve pedidos, por parte do presidente, para obter informações sobre técnicos e diretores da agência envolvidos na aprovação da imunização de crianças.

 “É um absurdo que Bolsonaro tente, mais uma vez, ameaçar a saúde pública e as instituições. Sua ingerência para que sejam divulgados os nomes dos técnicos da Anvisa é mais um capítulo do seu projeto negacionista e de ataque à ciência. É inaceitável que um presidente aja dessa forma, coagindo quem realmente quer salvar o país da pandemia”, afirma a líder do PSOL na Câmara, Talíria Petrone (RJ).

Imagem: Reprodução/Facebook