Bancada do PSOL protocola requerimento para que Ministra Damares detalhe ações no caso do congolês Moïse Kabagambe

A bancada do PSOL na Câmara protocolou nesta sexta-feira um Requerimento de Informações solicitando à ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, informações e documentos sobre as providências em relação ao brutal assassinato do refugiado congolês Moïse Kabagambe no Rio de Janeiro. “No requerimento protocolado, pedimos explicações de Damares sobre como […]

4 fev 2022, 19:58 Tempo de leitura: 0 minutos, 39 segundos
Bancada do PSOL protocola requerimento para que Ministra Damares detalhe ações no caso do congolês Moïse Kabagambe

A bancada do PSOL na Câmara protocolou nesta sexta-feira um Requerimento de Informações solicitando à ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, informações e documentos sobre as providências em relação ao brutal assassinato do refugiado congolês Moïse Kabagambe no Rio de Janeiro.

“No requerimento protocolado, pedimos explicações de Damares sobre como sua pasta pretende lidar com o caso e o que pretende fazer para evitar que novos episódios como esse ocorram. Não se trata de uma resposta apenas a um Requerimento de Informação, mas sim uma necessária posição ao Brasil diante dessa brutalidade que chocou a todos nós”, afirma a líder Sâmia Bomfim (SP).

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil