Áurea Carolina apresenta projeto para anular decreto de Bolsonaro sobre exploração de cavernas

A deputada Áurea Carolina (PSOL-MG) apresentou, nesta sexta-feira, um projeto de decreto legislativo na Câmara dos Deputados para revogar o decreto de Bolsonaro que regulamenta a exploração em cavernas subterrâneas. As alterações previstas pelo decreto são preocupantes e podem gerar impactos negativos irreversíveis em cavernas de máxima relevância. Cavernas são ecossistemas fundamentais para a biodiversidade, […]

18 jan 2022, 12:51 Tempo de leitura: 0 minutos, 35 segundos
Áurea Carolina apresenta projeto para anular decreto de Bolsonaro sobre exploração de cavernas

A deputada Áurea Carolina (PSOL-MG) apresentou, nesta sexta-feira, um projeto de decreto legislativo na Câmara dos Deputados para revogar o decreto de Bolsonaro que regulamenta a exploração em cavernas subterrâneas.

As alterações previstas pelo decreto são preocupantes e podem gerar impactos negativos irreversíveis em cavernas de máxima relevância. Cavernas são ecossistemas fundamentais para a biodiversidade, o abastecimento de aquíferos e a formação de solo. Espeleologistas, ambientalistas e servidores de órgãos ambientais de todo o Brasil têm alertado para as consequências de sua destruição.

O mandato acionou também o MPF para que se posicione sobre a medida.

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados