Aprovada por unanimidade moção de repúdio contra Arthur do Val
De autoria da bancada do PSOL, moção afirma que declarações do deputado cobrem de vergonha o Poder Legislativo e toda a nação brasileira.
8 mar 2022, 20:52 Tempo de leitura: 1 minuto, 3 segundosA Câmara aprovou por unanimidade moção de repúdio, proposta pela bancada do PSOL, contra o deputado estadual Arthur do Val que fez declarações repugnantes, misóginas e sexistas contra mulheres ucranianas refugiadas da guerra.
“Arthur do Val envergonhou toda a sociedade brasileira quando disse impropérios a respeito de mulheres que estão numa situação de extrema vulnerabilidade, numa condição de guerra”, afirmou a líder da bancada, Sâmia Bomfim (SP).
Para Sâmia, é inadmissível que ele siga como deputado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Aqui é uma moção de repúdio porque é o que cabe a este Parlamento. Mas eu quero conclamar a todos para que ele não receba guarida em mais nenhum outro partido”. O partido Podemos desfiliou o deputado nesta terça.
A moção destaca que “os áudios tiveram ampla repercussão internacional e cobrem de vergonha o Poder Legislativo e toda a nação brasileira, uma vez que afeta diretamente tanto a dignidade do mandato a ele conferido quanto a dignidade de milhões de mulheres em todo o mundo.”
Leia a íntegra da moção de repúdio
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=2145057&filename=REQ+216/2022