Após tentativa de censura, Ricardo Nunes perde dois processos contra Guilherme Boulos na Justiça

Justiça deu ganho de causa ao deputado em processos movidos pelo prefeito de São Paulo em 2024 que pedia indenização de R$ 50 mil por danos morais

17 jun 2025, 12:06 Tempo de leitura: 1 minuto, 21 segundos
Após tentativa de censura, Ricardo Nunes perde dois processos contra Guilherme Boulos na Justiça

A Justiça deu ganho de causa a Guilherme Boulos em dois processos movidos por Ricardo Nunes em 2024, numa tentativa de censurar críticas do deputado à gestão do prefeito. A época, Nunes processou Boulos pedindo indenização de R$ 50 mil por danos morais em cada uma das ações.

Uma delas diz respeito a uma fala de Boulos no programa “Café com Boulos”, onde o deputado denuncia os superfaturamentos das obras emergenciais sem licitação e os contratos superfaturados de fraldas geriátricas. “Todo dia, toda semana, em qualquer obra, tudo o que o prefeito de São Paulo toca vira superfaturamento”, disse o deputado.

A outra ação trata de uma declaração de Boulos ao podcast Inteligência Ltda. Nela, o deputado afirma que “o prefeito de São Paulo, que tem roubos claros e está aí, segue governando”.

As decisões favoráveis a Boulos foram tomadas nos dias 12 e 13 de junho. Nelas, a juíza Paula Velloso Rodrigues Ferreri afirma: “com efeito, quando dessa fala do réu, este estava a discursar sobre segurança pública, defendendo que o encarceramento não é a solução para a questão sensível da segurança em São Paulo, quando exemplificou que pessoas que cometem crimes não respondem pelos seus atos. Seguiu defendendo o porquê não apoiar o autor para Prefeito da Cidade de São Paulo, trazendo à baila, dentre outras questões, uma “trajetória suspeita em vários aspectos, isso coroado por todas essas denúncias da gestão dele (…)” e exemplificando com investigações em curso e notícias veiculadas pela imprensa”.