Após ação de Erika Hilton, Ministério Público abre inquérito contra André Valadão por LGBTfobia
A deputada federal do PSOL fez várias denúncias ao órgão após os reiterados episódios de LGBTfobia cometidos pelo pastor
4 jul 2023, 16:13 Tempo de leitura: 1 minuto, 9 segundosO Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) abriu um inquérito contra o pastor André Valadão para investigar os seguidos episódios de LGBTfobia protagonizados por ele. A decisão foi tomada em resposta às seguidas ações da deputada federal Erika Hilton (PSOL).
Ainda em junho, Erika denunciou ao órgão a fala do líder religioso em um culto dizendo que “Deus odeia o orgulho”, ao se referir ao mês do Orgulho LGBT. Ele afirmou ainda que “Deus odeia e repugna qualquer atitude de orgulho, só o uso da palavra Deus já condena”.
Agora no começo de julho, ele voltou a atacar a comunidade LGBT ao incitar abertamente que seus seguidores perseguissem e assassinassem pessoas LGBT. “Ele diz: se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso. Agora está com vocês”, disse abertamente André Valadão.
“É importante dizer que essa fala, independentemente do contexto em que foi dita, apresenta um perigo de absoluta preocupação, sobretudo no contexto em que o Brasil figura no topo da lista de países que mais matam e violentam pessoas LGBT+ em todo o mundo”, diz trecho da ação apresentada na última segunda-feira (3) por Erika Hilton em resposta à mais recente declaração de Valadão.
*Com informações do PSOL Nacional.
Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados