Adiada votação da PEC da Blindagem, mas alguns deputados insistem em priorizar a autoproteção! – Por Chico Alencar
Essa PEC da Blindagem, da autoproteção total, atende a uma exigência da turma de ultradireita que bloqueou as sessões da Câmara por quase 2 dias. Premia os chantagistas!
28 ago 2025, 17:16 Tempo de leitura: 1 minuto, 16 segundos
Além de defender a extorsão internacional capitaneada por Trump e instigada pelo deputado Eduardo Bolsonaro contra o Brasil, agora a oposição (PL e Centrão) empenha-se em uma chantagem interna pra chamar de sua. Em comum, o desprezo pelo povo brasileiro.
Para esses deputados, o Parlamento só pode discutir e votar o projeto da isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil + taxação dos muito ricos SE aprovar primeiro pautas corporativistas da casta política: a PEC da Blindagem e a do Foro Privilegiado. Um desaforo!
Essa PEC da Blindagem, da autoproteção total, atende a uma exigência da turma de ultradireita que bloqueou as sessões da Câmara por quase 2 dias. Premia os chantagistas!
Querem tirar do STF o foro “privilegiado” de julgamento das Excelências (há 60 “nobres” sob investigação, a maioria em função de desvios de emendas). Pouco importam os interesses da maioria da população, só pensam em si mesmos.
Parece que nessa semana escapamos – não houve consenso na reunião de líderes e por isso as emendas constitucionais – exigência dos 40 que tomaram de assalto a mesa da Câmara, impedindo as sessões por 30 horas – não entraram na pauta.
E semana que vem? Votar o esvaziamento do Judiciário na mesma semana em que se inicia a fase final do julgamento de Bolsonaro e do núcleo crucial do golpismo vai pegar muito mal.
Não à CHANTAGEM E À BARGANHA!
Ilustração: Nando Motta