Ação de Professora Luciene sobre conduta de Ricardo Nunes após acusações de ex-mulher vai à PGE
O vice-procurador-geral eleitoral, Alexandre Espinosa, recebeu uma denúncia contra o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). O tema teve destaque na mídia
9 ago 2024, 13:11 Tempo de leitura: 1 minuto, 21 segundosO vice-procurador-geral eleitoral, Alexandre Espinosa, recebeu uma denúncia contra o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). O tema teve destaque na mídia.
De autoria da deputada federal Professora Luciene, a representação aponta para uma propaganda eleitoral antecipada e comunicação falsa de crime durante a sabatina realizada pelos veículos Folha de S. Paulo e UOL.
O texto pede que o Tribunal Superior Eleitoral apure se Nunes infringiu as regras eleitorais ao responder uma pergunta sobre o boletim de ocorrência registrado por sua mulher contra ameaças e injúria praticadas por ele.
Nunes vem afirmando que o documento é forjado e, durante a entrevista, disse que entregaria provas que atestam a fraude. O que não realizou.
A postura de Nunes afeta não somente a sua esfera privada como também fere princípios da administração pública. Principalmente se levarmos em conta que ele põe em dúvida a veracidade de um documento público e com comprovadamente legítimo.
“Não restam dúvidas que a conduta do Sr. Ricardo Nunes beira a comunicação falsa de crime porquanto veicula informação falsa, que confunde os eleitores – com o único intuito de limpar e fortalecer a sua imagem em prol da sua recandidatura – e incita desconfiança quanto às instituições democráticas do estado, acabando por macular a lisura do processo eleitoral”, diz o texto da ação da deputada Professora Luciene.
Na representação, a Professora Luciene ainda pede que Nunes se retrate sobre a veracidade do boletim de ocorrência, sob pena de multa.