“A solução militar não é nunca uma solução” – Por Chico Alencar

Não há justificativa para atacar civis, hospitais e escolas - onde quer que estejam. A barbárie tem que acabar! O governo brasileiro tem sido um exemplo notável em seus esforços pela paz. Defendemos o cessar-fogo, a libertação de reféns civis e corredores humanitários, entre outras medidas urgentes

20 out 2023, 11:18 Tempo de leitura: 1 minuto, 14 segundos
“A solução militar não é nunca uma solução” – Por Chico Alencar

Artigo de Chico Alencar

O sol responde. O tempo esconde. O vento espalha. E as migalhas caem todas sobre… todos nós. Nenhum conflito do mundo pode receber a nossa indiferença. E agora assistimos, no Oriente próximo, cada vez mais distante a ideia ideal, daquela terra ser uma terra compartilhada entre seus diferentes povos, respeitando suas diferenças e crenças.

É inadmissível que até as “leis da guerra”, que o ser humano foi capaz de produzir, sejam desrespeitadas. Um foguete destruiu o hospital em Gaza. Estima-se que 500 pessoas foram mortas! É tão hediondo que o governo de Israel apressou-se em atribuir o genocídio a um “erro de alvo” da Jihad Islâmica…

Não há justificativa para atacar civis, hospitais e escolas – onde quer que estejam. A barbárie tem que acabar! O governo brasileiro tem sido um exemplo notável em seus esforços pela paz. Defendemos o cessar-fogo, a libertação de reféns civis e corredores humanitários, entre outras medidas urgentes.

Enquanto isso, os Estados Unidos parece seguir inimigo da pacificação, vetando a ajuda humanitária em meio a esta barbárie que nos deixa atônitos e indo contra a posição de 12 países que aderiram à resolução.

Não aos senhores da guerra, não aos imperialistas, não àqueles que acham que o mundo ainda pode ser colonizado. Acima de tudo, não aos que negam as possibilidades de paz, de justiça, de liberdade!