Ivan Valente apoia Teatro de Contêiner Mungunzá, em São Paulo

O prefeito Ricardo Nunes quer desalojar o grupo de teatro do local, sem abrir qualquer negociação. Guarda Civil ameaçou diretor de prisão. A mobilização de ativistas da cena cultural foi determinante para interromper a ação violenta da polícia

22 ago 2025, 11:47 Tempo de leitura: 0 minutos, 50 segundos
Ivan Valente apoia Teatro de Contêiner Mungunzá, em São Paulo

Nesta semana, o mandato do deputado federal Ivan Valente (SP) esteve presente no Teatro de Contêiner Mungunzá, na zona central de São Paulo, para prestar solidariedade e apoio irrestrito ao grupo que participa dessa referência cultural importantíssima da cidade.

O prefeito Ricardo Nunes quer desalojar o grupo de teatro do local, sem abrir qualquer negociação. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi ao local, ameaçando as pessoas e o diretor do grupo de prisão. A mobilização de ativistas da cena cultural de São Paulo foi determinante para interromper a ação violenta da polícia.

Ivan Valente apontou a falta de sensibilidade do prefeito que age com truculência contra artistas, lembrou a importância do trabalho social desenvolvido pelo Teatro de Contêiner e sua importância para revitalização da cultura na cidade. “São Paulo carece de espaços culturais, defender o Teatro de Contêiner é defender a democratização do acesso da população à cultura”, afirmou Valente.