Erika Hilton é eleita vice-presidenta da Comissão da Mulher
Atuação será pautada pela defesa de todas as existências, na multiplicidade e na diversidade que compõem a sociedade brasileira
14 ago 2025, 18:50 Tempo de leitura: 1 minuto, 2 segundos
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) foi eleita 3ª vice-presidenta da Comissão da Mulher da Câmara dos Deputados, que hoje é presidida pela deputada Célia Xakriabá, também da bancada do PSOL. Em um cenário marcado por ataques aos direitos das mulheres e pela tentativa da extrema-direita de usar pautas anti-trans para dividir o movimento, a eleição de Hilton representa, segundo ela, um gesto de união e resistência. A comissão reúne parlamentares de diferentes espectros políticos e origens — mulheres de direita, esquerda, indígenas, negras, brancas, mães, avós, católicas, umbandistas e evangélicas — e, agora, conta também com uma mulher trans em sua vice-presidência.
Para a deputada, o resultado é um recado claro de que não haverá espaço para cortinas de fumaça que visem separar as mulheres em meio à luta por direitos. “Continuaremos lutando para que parem de assassinar, espancar, estuprar, aliciar e explorar, nas ruas ou nas redes sociais, as mulheres e meninas deste país pelo simples fato de serem mulheres e meninas”, afirmou. Hilton reforçou que sua atuação será pautada pela defesa de todas as existências, na multiplicidade e diversidade que compõem a sociedade brasileira.
Foto: