TCU acata representação de Boulos e vê “indícios de irregularidade” em faltas injustificadas de Eduardo Bolsonaro durante estada nos EUA
Acórdão será encaminhado à Mesa Diretora e à Unidade de Controle Interno da Câmara, que deverão tomar as medidas apropriadas
14 ago 2025, 17:53 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundos
O Tribunal de Contas da União publicou, nesta sexta-feira (8), um acórdão (1657/2025) em que vê “indícios de irregularidade” em faltas injustificadas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante sua estada nos EUA.
A decisão do plenário da corte atende a uma representação feita pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) em fevereiro deste ano. Nela, Boulos pediu ao TCU que investigasse o uso de recursos públicos do deputado de extrema-direita para custear atividades de conspiração contra o Estado brasileiro.
“Durante o período da viagem, se identificaram quatro ausências não justificadas às sessões deliberativas do Plenário da Câmara dos Deputados no mês de março”, anotam os magistrados.
Agora, o acórdão será encaminhado à Mesa Diretora e à Unidade de Controle Interno da Câmara, que deverão tomar as medidas apropriadas.
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados