Paulo Lemos chega à Câmara Federal para defender a Amazônia, a justiça fiscal e os direitos sociais

“Nosso mandato será instrumento de luta pela soberania popular e contra os privilégios que perpetuam injustiças neste país”

7 ago 2025, 15:31 Tempo de leitura: 1 minuto, 27 segundos
Paulo Lemos chega à Câmara Federal para defender a Amazônia, a justiça fiscal e os direitos sociais

Empossado na última sexta-feira (1º/08), o deputado federal Paulo Lemos (PSOL/AP) iniciou sua atuação na Câmara dos Deputados com o compromisso de pautar as lutas do povo amapaense e do Brasil, colocando a defesa da Amazônia, o combate às desigualdades e a justiça fiscal no centro de seu mandato.

“Chego à Câmara para ser uma voz da Amazônia e do povo trabalhador do Amapá. Nosso mandato será instrumento de luta pela soberania popular, pelos direitos sociais e contra os privilégios que perpetuam injustiças neste país”, afirma Paulo Lemos.

Com uma trajetória marcada pela atuação como advogado, professor e ex-deputado estadual por dois mandatos, Lemos chega ao Congresso com uma agenda firme em defesa dos direitos sociais e da soberania popular. As principais pautas do seu mandato têm a educação como prioridade: a valorização dos profissionais da educação e a defesa da escola pública. Além disso, o parlamentar defende a realização de concursos públicos, o fim da jornada exaustiva 6×1, a valorização dos servidores, a integração rodoviária e logística do Amapá com o restante do país, a luta por moradia digna, a defesa da Amazônia e da soberania regional, e a aprovação da PEC 47, que assegura ao Amapá os mesmos direitos federativos dos demais estados da federação.

Nos primeiros dias de mandato, Lemos tem reforçado bandeiras históricas do PSOL, como o fim dos privilégios e a reestruturação do sistema tributário com mais justiça e progressividade. Na defesa da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, apresenta uma medida concreta para melhorar a vida do povo brasileiro.