Talíria Petrone vai coordenar o Grupo de Trabalho de Educação Antirracista na Câmara dos Deputados
Meta do grupo - que atuará junto à Frente Antirracismo, coordenada pela deputada Dandara Tonantzin (PT) – é formular diretrizes para o combate à discriminação racial nas escolas e incorporá-las ao PNE
29 nov 2024, 11:02 Tempo de leitura: 0 minutos, 48 segundosA deputada Talíria Petrone (RJ) vai coordenar o Grupo de Trabalho de Educação Antirracista, que atuará junto à Frente Parlamentar Mista Antirracismo, coordenada pela parlamentar Dandara Tonantzin (PT/MG).
A meta do grupo é formular diretrizes para pautar o combate à discriminação racial nas escolas e incorporá-las ao Plano Nacional de Educação (PNE) do governo federal.
As atividades do GT foram inauguradas na última quarta-feira (27.11), durante o seminário “Educação para as relações étnico-raciais e PNE”, na Câmara dos Deputados, para discutir políticas antirracistas para as escolas brasileiras.
O Grupo de Trabalho de Educação Antirracista é uma iniciativa coordenada por parlamentares em parceria com especialistas e organizações da sociedade civil que atuam no campo educacional.
Neste ano, o governo federal pautou o debate com amplitude a partir da redação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, cujo tema foi “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.