Ivan Valente pede prisão a Bolsonaro e demais golpistas: Sem anistia!
Junto com parlamentares do PSOL e do PT, ele pressionou Arthur Lira a enterrar a proposta bolsonarista de anistiar os criminosos envolvidos com os ataques do 8 de Janeiro
21 nov 2024, 20:36 Tempo de leitura: 1 minuto, 28 segundosO deputado federal Ivan Valente (SP) vem atuando há tempos pela prisão de Bolsonaro e seus asseclas por seus crimes políticos e tentativa de golpe, e não foi diferente nesta semana quente. Ivan se destacou no ato Sem Anistia, na terça-feira (18.11), na Câmara, com parlamentares do PSOL e do PT, pressionando Arthur Lira a enterrar de vez a abjeta proposta dos bolsonaristas de anistiar os criminosos envolvidos com os imperdoáveis ataques à democracia de 8/1.
Com a bancada do PSOL, Ivan Valente entrou com pedido ao STF de prisão a Bolsonaro e Braga Netto pelo plano Punhal Verde e Amarelo, que visava assassinar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes. O fato é gravíssimo e não há dúvida de que os quatro “kids pretos” e o policial federal presos na Operação Contragolpe cumpriam ordens do ex-presidente golpista com seu braço direito, um dos principais articuladores das tentativas de abolição do estado democrático de direito.
No ato, Ivan lembrou de seu passado de preso e torturado político pela ditadura cívico-militar e homenageou o ex-deputado Rubens Paiva, ao lado de seu busto na Câmara, para que não esqueçamos desse mártir, assassinado à época pelos militares. Ivan Valente fez um apelo direto para o procurador-geral da República e para o STF, salientando que não pode haver anistia aos golpistas. Não podemos permitir que a história se repita e para isso não pode haver impunidade. “O bolsonarismo precisa voltar para o bueiro para que a gente tenha uma verdadeira democracia neste país. Viva todos os lutadores socialistas e democratas do Brasil”, afirmou Ivan Valente, encerrando sua participação no ato.
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados