Deputadas do PSOL exigem investigação sobre o acesso do autor do atentado terrorista na Câmara dos Deputados
Não foi um ato isolado.
14 nov 2024, 16:41 Tempo de leitura: 0 minutos, 59 segundosA deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) enviou um ofício ao Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (13/11), solicitando informações sobre a circulação do autor do atentado terrorista na Câmara durante o dia 13/11. A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) também assina o ofício.
De acordo com o que foi noticiado pela imprensa, o homem teria circulado pelo Anexo IV da Câmara, local onde estão localizados gabinetes de grande parte dos parlamentares. Por isso, o requerimento solicita informações sobre quem liberou a sua entrada na Câmara, quais gabinetes visitou e possíveis gravações que comprovem sua circulação na Casa.
“É fundamental confirmar qual gabinete este cidadão tinha a intenção de acessar, com qual parlamentar tinha vínculo e os seus passos nas últimas 24 horas antes do atentado. Sabemos que este não é um ato isolado. É desdobramento de uma política de violência fomentada pela extrema direita, tal qual foram os atos golpistas do 8 de janeiro. Vamos exigir uma investigação séria e punição a todos os possíveis envolvidos em mais este ato terrorista”, afirma Fernanda Melchionna.