“Deixe meu povo livre!” Pastor Henrique Vieira lança campanha para cristãos e cristãs pelo fim da jornada de trabalho 6×1!

O deputado reforça a importância do diálogo com evangélicos sobre o direito sagrado ao descanso, ao trabalho digno, ao convívio com a família e a vida em abundância

14 nov 2024, 14:15 Tempo de leitura: 1 minuto, 51 segundos
“Deixe meu povo livre!” Pastor Henrique Vieira lança campanha para cristãos e cristãs pelo fim da jornada de trabalho 6×1!

A proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a jornada máxima de trabalho de 44 para 36 horas semanais recebeu nesta quarta-feira (13) o número necessário de assinaturas para ser protocolada na Câmara dos Deputados.

Há cristãos e cristãs em todo o país que estão se unindo na mobilização pelo fim da jornada de trabalho 6×1. Criada pelo Deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), a campanha “Deixe meu povo livre!” visa garantir o direito ao descanso, à convivência familiar e à vida espiritual. “Quem vive só para trabalhar está sempre tão exausto que não consegue dar atenção aos filhos, filhas, maridos e esposas. É uma luta em defesa da família! O presidente da Câmara, Arthur Lira, precisa colocar o projeto em votação urgentemente.”, afirma o deputado.

O parlamentar ainda acrescenta que a luta pelo fim da escala 6×1 é uma luta pelo direito de cuidar da saúde, da mente e do corpo por meio do descanso e do repouso. “Para quem crê, é uma luta pelo direito de viver a fé, estar em comunhão com os irmãos e irmãs, participar das atividades da igreja e cuidar da vida espiritual. Por isso, essa Proposta é urgente. Deixa meu povo livre! é o clamor de quem acredita que nós não fomos criados para ser máquinas de trabalho. Somos mais do que isso. Somos criados para ser imagem e semelhança de Deus para ter vida em abundância.” defende Vieira.

É válido lembrar que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre a escala 6×1 foi encabeçada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), e que começou com uma petição pública online criada pelo Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), liderado pelo vereador recém-eleito Ricardo Azevedo (PSOL-RJ), que defende o fim da jornada 6×1.

O caminho para aprovar uma PEC é longo e começa na Câmara dos Deputados. Depois de o texto receber os apoios necessários para a proposta ser apresentada na Casa, a discussão na CCJ é a primeira etapa do caminho até a aprovação.

Para maiores informações sobre a campanha, acesse https://pastorhenriquevieira.com.br/deixemeupovolivre/ e participe do abaixo assinado!

Foto: Yara Martins