Talíria Petrone aparece no topo entre parlamentares com maior adesão à pauta ambiental nas eleições
Deputada coordena o GT Clima da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional
25 out 2024, 08:06 Tempo de leitura: 1 minuto, 0 segundosA deputada federal Talíria Petrone (PSOL/RJ) está entre as parlamentares da Câmara com maior adesão na defesa e na votação das pautas ligadas ao meio ambiente. É o que mostra a segunda edição do Farol Verde, ferramenta desenvolvida pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).
O levantamento foi realizado com os 12 parlamentares que disputaram neste ano as eleições nos munícipios aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador.
Na classificação, a pesquisa atribuiu um índice de 0% a 12 deputados. Outros 14 parlamentares que entraram na corrida eleitoral tiveram menos de 10% de alinhamento.
Na outra ponta, apenas seis candidatos na Câmara contam com alinhamento superior a 90%. Talíria Petrone está entre eles. Na lista, também estão Tarcísio Motta (PSOL/RJ), Guilherme Boulos (PSOL/SP), Tabata Amaral (PSB/SP), Duda Salabert (PDT/MG) e Camila Jara (PT/MS).
Como deputada, Talíria coordena o Grupo de Trabalho (GT) do Clima da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional. O objetivo do GT é assegurar a agenda de atividades e discussão sobre os temas: Adaptação Climática, Racismo Ambiental, Transição Energética Justa, Perdas e Danos e Mercado de Carbono.