Ivan Valente e deputados do PSOL enfrentam extrema direita e aprovam requerimentos na Comissão de Direitos Humanos
Junto com os companheiros de bancada Talíria Petrone e Pastor Henrique Vieira, do Rio de Janeiro, o parlamentar aprovou pedidos de realização de audiência pública e seminário sobre temas atuais importantes
7 jun 2024, 10:31 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundosO deputado federal Ivan Valente (SP) conseguiu aprovar dois importantes requerimentos na Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial na quinta-feira (05.06).
Em parceria com o deputado Pastor Henrique (RJ), Ivan aprovou requerimento para realização de audiência pública sobre a Operação Verão da PM de São Paulo, que deixou 56 pessoas mortas, com muitas denúncias de tortura e execuções.
Com a companheira de bancada Talíria Petrone (RJ), aprovou requerimento para realização de seminário sobre políticas públicas de enfrentamento às mudanças climáticas e acidentes ambientais.
O embate com os parlamentares de extrema direita foi duríssimo, pois este grupo não quer debater nem o papel republicano que deve ter a polícia, nem as medidas necessárias para combater o negacionismo e as mentiras sobre as mudanças climáticas.
Foto: Câmara dos Deputados / Mário Agra