Erika Hilton será relatora do PL do Casamento Homoafetivo na Comissão de Direitos Humanos
Líder do PSOL apresentará relatório pela aprovação dos projetos adensados à matéria que promovem e inserem na legislação brasileira a união homoafetiva, e rejeitando os projetos de sentido contrário
5 jun 2024, 14:11 Tempo de leitura: 0 minutos, 47 segundosA líder da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados, deputada federal Erika Hilton (SP), foi designada, na terça-feira (04.06), relatora do Projeto de Lei que institucionaliza o casamento igualitário, homoafetivo, na Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados.
A deputada fará um relatório pela aprovação dos projetos adensados à matéria que promovem e inserem na legislação brasileira a união homoafetiva, e rejeitando os projetos no sentido contrário.
No ano passado, a conservadora e reacionária composição da Comissão da Família aprovou relatório fundamentalista que proíbe a celebração de casamentos entre casais do mesmo sexo. Agora a deputada pretende aprovar relatório pela positiva, institucionalizando, quebrando a conclusividade do projeto em sua tramitação na Câmara dos Deputados, obrigando o projeto a ser debatido pelo Plenário da Câmara.
Foto: Mandato Erika Hilton / Matheus Alves