Chico Alencar: “A CPRM não pode carregar a herança maldita do antigo regime bolsonarista!”
Mandato solicitou audiência com a Companhia de Pesquisa de Recursos Mineiras e Ministério do Meio Ambiente, que contou também com servidores do Serviço Geológico Brasileiro (SGB)
14 jul 2023, 08:08 Tempo de leitura: 0 minutos, 55 segundosNa última quarta (05.07), o mandato Chico Alencar (RJ) acompanhou servidores da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) em audiência no Ministério das Minas e Energia (MME) para discutir a forma como a empresa vem sendo administrada. Os trabalhadores têm demonstrado preocupação com a possibilidade de riscos na prática de boa governança da empresa, o que poderia colocar em risco a produção científica do País. O encontro foi solicitado pelo mandato, através de ofício ao ministério.
Na audiência, que contou com representantes do MME, servidores do Serviço Geológico Brasileiro (SGB), da CPRM e do mandato, foram muitos os problemas apresentados, com destaque para os relacionados à falta de participação dos servidores nas esferas decisórias da empresa e à falta de transparência no processo de reestruturação do SGB/CPRM.
Os trabalhadores entregaram um relatório com todas as denúncias e reclamações contra atual direção do SGB/CPRM.
O mandato seguirá acompanhando o tema, cobrando medidas em defesa do interesse público.
Foto: Mandato Chico Alencar