Projeto do PSOL vai permitir posse por videoconferência a mulheres em licença-maternidade
Proposta da deputada Talíria Petrone foi aprovada e já está valendo: “Por nós e pelas que virão!”
16 dez 2022, 12:45 Tempo de leitura: 0 minutos, 54 segundosA Câmara Federal aprovou no dia 15 de dezembro projeto de resolução que autoriza a posse por videoconferência de mulheres eleitas que estejam em licença-maternidade. De autoria da deputada Talíria Petrone (RJ), a proposta garante a posse já pra próxima legislatura, a partir de 1º de fevereiro de 2023.
“A aprovação desse projeto é um grande avanço desta Casa na garantia do nosso direito de exercemos o mandato legislativo junto com a nossa maternidade. Somos muitas mulheres ocupando cargos na política, e o Parlamento precisa reconhecer nossa presença também com as nossas crias”, afirma Talíria, que está grávida pela segunda vez.
“A maternidade faz parte da nossa vida e, portanto, vamos com ela para todos os espaços. Que esse projeto seja o primeiro de muitos que ainda serão aprovados permitindo mais de nós na política”, diz a deputada. “Por nós e pelas que virão! Este espaço, que nunca foi pensado para mulheres, mães, negras e negros, precisa de mais de nós aqui”.