Áurea Carolina

 De Minas Gerais

Áurea Carolina é uma mulher de muitas facetas: é feminista negra e por isso luta por um mundo livre de machismo, racismo, LGBTIfobia e todas as formas de violência; é educadora popular e aposta em uma educação emancipatória, que valorize os saberes populares e tradicionais; é mestra em ciência política e se dedica a possibilidades de um fazer político radicalmente democrático, comprometido com a renovação das práticas. Áurea traz no sentimento e no gesto a busca por um lugar onde todas e todos possam viver bem, com autonomia, liberdade e dignidade.

A cultura hip hop foi sua primeira escola de formação política. O encontro das culturas periféricas e das questões juvenis, de gênero e étnico-raciais marcaria de forma definitiva sua formação e atuação sociopolítica. Depois, aprofundou-se nas pautas das mulheres, juventudes e culturas periféricas, laços com a universidade e com a gestão pública.

Movida por sonhos e desejos coletivos e contando, principalmente, com trabalho voluntário, a campanha eleitoral das Muitas rendeu frutos maravilhosos. Primeiro, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde Áurea, ao lado de Cida Falabella e Bella Gonçalves, inaugurou a Gabinetona, uma experiência inédita de mandato compartilhado. E mais recentemente, na Câmara Federal.

Áurea é movida pela convicção de que é possível fazer uma política feminista antirracista com honestidade, amor e compromisso. Acredita que precisamos romper com negociatas do jogo político, mexer na estrutura de privilégios, redistribuir recursos, investir em serviços públicos, transformar nossas relações com os seres da Terra e criar existências modestas, pautadas no bem viver de todas as criaturas.

Saiba mais www.aureacarolina.com.br

 

Foto: Cleia Viana / CD

ImprimirEmail