PSOL denuncia governo brasileiro na ONU por desmonte da política ambiental

PSOL denuncia governo brasileiro na ONU por desmonte da política ambiental

A bancada do PSOL protocolou ontem (2/12) na Organização das Nações Unidas denúncia contra o governo brasileiro por violação de compromissos internacionais em relação ao meio ambiente e aos direitos humanos.

A denúncia pede abertura de investigação, explicações à representação brasileira em Genebra e uma visita de emergência ao Brasil de uma comitiva da ONU.

O PSOL relata o desmonte da proteção ambiental, com a negligência do governo em relação a tragédias, as ameaças às unidades de conservação, a destruição dos mecanismos de participação, os ataques à sociedade civil, as mortes de defensores, a flexibilização da fiscalização, o estímulo à impunidade e a liberação de agrotóxicos.

Assinado pelos dez parlamentares do PSOL, o documento é endereçado à alta comissária de Direitos Humanos, Michelle Bachelet, e mais seis relatorias da ONU, que tratam dos povos indígenas, defesa dos direitos humanos, substâncias perigosas, direito à liberdade de opinião e expressão, racismo, discriminação racial, xenofobia e intolerância.

ImprimirEmail