Bancada do PSOL denuncia Ministério da Economia ao TCU por fraudes nos cálculos da Previdência

Bancada do PSOL denuncia Ministério da Economia ao TCU por fraudes nos cálculos da Previdência

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou nesta terça-feira (1º) denúncia no Tribunal de Contas da União (TCU) contra o Ministério da Economia por fraudes com relação aos dados usados para justificar o projeto da reforma da Previdência.

A iniciativa tomou como base um estudo realizado pelo pesquisador da Unicamp Pedro Paulo Zahluth Bastos e destaca três pontos: indícios de falsificação ou imperícia; o subsídio para as aposentadorias dos trabalhadores mais pobres diminui e não aumenta; e que a estimativa de economia com a reforma é falsa.

No documento protocolado agora no final da tarde, os deputados solicitam que o TCU investigue os dados e adote medidas cautelares “para a proteção do erário federal”.

Paralelamente, também foi protocolada uma Proposta de Fiscalização e Controle (PFC), de autoria da deputada Fernanda Melchiona, vice-líder do PSOL, para que a Comissão de Seguridade Social e Família, da qual é membra, verifique as mesmas denúncias.

 

Leia também reportagem da Folha de São Paulo.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/10/psol-denuncia-ministerio-da-economia-ao-tcu-por-fraudes-nos-calculos-da-previdencia.shtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=compfb&fbclid=IwAR3LdBwoSX7dyqzGv-1FYluEPbHjq0TIo7sf7qww1LPza8Mn87U5wqjdiXE

ImprimirEmail