Ranking do Diap destaca atuação de parlamentares.

Bancada do PSOL é destaque entre os mais influentes do Congresso Nacional

A Bancada do PSOL na Câmara dos Deputados é destaque no ranking dos “Cabeças do Congresso Nacional”, levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), com base na atuação dos parlamentares em 2018.

Os seis representantes do PSOL na Câmara são considerados congressistas Cabeças e Em Ascenção – categorias onde figuram há alguns anos.

A deputada Luiza Erundina (SP) e os deputados Chico Alencar (RJ), Glauber Braga (RJ) e Ivan Valente (SP) foram classificados como Cabeças do Congresso, na categoria Debatedores. Cabeças são aqueles parlamentares protagonistas do processo legislativo. Como Debatedores, a bancada se destaca como ativa e atenta aos acontecimentos dentro e fora do Congresso Nacional, exercendo influência em debates e na definição de uma agenda prioritária.

Os deputados Edmilson Rodrigues (PA) e Jean Wyllys (RJ) aparecem na categoria Em Ascenção, que significa que ambos abrem canais de interlocução para debates, se credenciando como lideranças políticas em diversas questões.

ImprimirEmail