Mais um pedido de impeachment de Temer é protocolado na Câmara

Ligado .

Bancada do PSOL defende eleições diretas imediatas. Pedido de impeachment é o 20º.

Com apoio da bancada do PSOL, foi protocolado, na terça-feira (13/06), na Câmara dos Deputados, mais um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer. O 20º pedido é assinado por entidades do Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência.

“Nós da bancada do PSOL esperamos que, além da saída de Temer, tenhamos a realização de novas eleições, eleições diretas, e que não obstruam a Comissão de Constituição e Justiça. O povo quer e tem o direito de votar”, afirmou o líder do PSOL, deputado Glauber Braga (RJ).

No documento são citadas as denúncias em torno da reunião entre Temer e o empresário Joesley Batista e o decreto da Presidência da República na qual se determinou a atuação do Exército brasileiro em Brasília, durante a manifestação contra as reformas e a favor das diretas já, do dia 24 de maio passado.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS), Cristiano Moreira, destacou a importância do novo pedido de impeachment, protocolizado por representações dos trabalhadores, e ressaltou a necessidade de construir uma grande greve geral no dia 30: "as ações junto ao parlamento aumentam a pressão, mas é das ruas que deve sair a força maior para derrubar o governo e suas reformas que atacam os direitos dos trabalhadores", afirmou.