Luiza Erundina

 De São Paulo

Luiza Erundina já governou a maior cidade da América Latina, sendo Prefeita de São Paulo entre os anos de 1989 e 1992. Atualmente exerce o sexto mandato de deputada federal. A vida inteira dedicada à política, tem atuado ao lado da sociedade, em defesa da classe trabalhadora, das minorias e dos excluídos. Seu maior empenho é pela justiça social e a igualdade de direitos. 

Nos mandatos que exerceu, foram apresentados mais de 80 projetos em defesa da Mulher, das Gestantes, das Crianças e Adolescentes, da Cultura e dos Direitos Humanos. Dentre as proposições, nove já viraram leis, além de uma emenda à Constituição.

Na atual legislatura, atua na coordenação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com participação popular (Frentecom), que reúne parlamentares e representantes da sociedade civil para assegurar o exercício da liberdade de expressão e o direito a comunicação.

Na Câmara dos Deputados Luiza Erundina representa com competência, ética e dignidade o povo de São Paulo. Foi eleita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, por 19 anos consecutivos, uma das “Cabeças mais influentes” do Congresso Nacional. É também a única parlamentar mulher premiada em todas as edições do “Prêmio Congresso em Foco”, na categoria de Melhores Parlamentares do Congresso.

No PT, em 1982, foi eleita vereadora, seu primeiro mandato político, e em 1988, tornou-se a primeira mulher eleita para governar a maior cidade da América Latina. Em 1998, filia-se ao PSB e no ano seguinte foi eleita para o primeiro mandato de Deputada Federal por São Paulo.

Em 2016, filia-se ao PSOL.

Saiba mais www.luizaerundina.com.br

 

Foto: Pablo Valadares / CD

ImprimirEmail