Glauber Braga

 Do Rio de Janeiro

Glauber Braga é Bacharel em Direito e nasceu em 1982, na cidade de Nova Friburgo (RJ).

Exerce o mandato de deputado federal pelo PSOL. Foi líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados no ano de 2017. Desde o início de 2019, ocupa uma cadeira no Congresso Nacional pela quarta vez.

Constrói um mandato participativo, realizando rodas de conversa em praças públicas por todas as regiões do Estado. Tem estado na linha de frente na luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores, contra a "reforma" da previdência e contra o desmonte do Brasil. Na votação do impeachment não se intimidou, partiu para cima, e disse o que muitos queriam falar: "Eduardo Cunha, você é um gângster".

Luta por uma educação pública, gratuita, e de qualidade. Defende um Estado que seja garantidor de direitos individuais, coletivos e sociais, em substituição ao modelo penal-punitivo que vem se ampliando. É contra as privatizações que querem entregar o nosso patrimônio, riquezas e os setores estratégicos às grandes corporações internacionais.

Foi escolhido pelo júri do Congresso em Foco 2018, como o melhor Deputado Federal do país e sempre é destaque na pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar que aponta os 150 Parlamentares, entre Deputados Federais e Senadores mais influentes do Congresso Nacional.

Glauber foi Relator da Comissão Especial de Medidas Preventivas Diante das Catástrofes Climáticas. O seu relatório gerou a primeira Lei Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres Naturais (12.608): o Estatuto de Proteção e Defesa Civil. O Estatuto foi sancionado pela Presidência em abril de 2012.

Glauber assumiu em fevereiro de 2014 a Presidência da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, uma das Comissões mais importantes do Brasil.

Saiba mais www.glauberbraga.com.br

 

Foto: Luis Macedo / CD

ImprimirEmail